Ouro que faltava!
Como "disse" um ótimo artigo publicado pelo Jornal Zero Hora , a vitória diante da Alemanha , garantiu uma medalha de ouro e de certa forma serviu para "esquecer" os 7x1 sofridos na Copa de 2014 – “Rogério Micale é um sonhador. O técnico baiano, de 47 anos de idade, e dono de um eterno sorriso enigmático, surge como um Dom Quixote desafiando os moinhos de vento, as críticas, e tentando devolver ao futebol brasileiro um jogo mais ofensivo e de resultados. Como no passado. E Micale sabe que está entre a consagração e o esquecimento.
Num sábado, às 17h30min, no icônico Maracanã, a seleção olímpica desafiou a Alemanha, na disputa da medalha de ouro, o título com o qual o Brasil sempre sonhou e jamais concretizou.
E logo contra a Alemanha, responsável por um trauma tão grande como o Maracanazo de 1950, com o impositivo 7 a 1 da Copa do Mundo de 2014, uma tatuagem que jamais será removida do esporte brasileiro, mesmo com a conquista da medalha de ouro.
O Brasil venceu os alemães nos penaltis 5x4 após 1x1 no tempo normal – e depois 0x0 na prorrogação , quando o goleiro Weverton do Brasil brilhou defendendo uma cobrança e depois da última cobrança brasileira convertida por Neymar levando o torcedor presente no Maracanã ao delirio - O ouro é nosso!
Comentários
Postar um comentário