Roubo - Dinheiro público nunca deve subvencionar esporte profissional

Resultado de imagem para política educação e esporte

Agora que conhecemos a composição para o próximo pleito da Câmara de Vereadores em Cianorte , continuarei esperando da iniciativa política , projetos nas áreas do esporte e educação com o o intuito de trabalhar o tema “Educação e Esporte” dentro do contesto das necessidades da comunidade. Investir no esporte amador é muito mais "interessante" do que subvenções voltadas ao esporte profissional.

Uma das polêmicas surgidas sempre nos debates,  sobre o uso do dinheiro público para ajudar na construção de praças esportivas e subvenção do esporte profissional. Depois da isenção concedida ao estádio do Corinthians, o tema tornou se possibilidade de o São Paulo obter ajuda para a reforma, ampliação e modernização do complexo do estádio do Morumbi. De todos os lados surgiram diversos ataques à proposta. As críticas, geralmente, seguem a linha do ''absurdo o uso de dinheiro público numa construção privada'', ou então ''com esse dinheiro seria possível construir escolas, hospitais, etc.''. Uma coisa precisa ficar clara. 
Resultado de imagem para esporte e cultura zero
O orçamento dos municípios, estados e União já são determinados no começo do ano. Assim, a verba da saúde ou da educação não é afetada pela verba destinada ao esporte. É  necessário que líderes comunitários aproximem se mais dos seus representantes políticos , afim de fiscalizar projetos de iniciativa pública no tocante ao esporte amador , sempre carente de apoio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual foi o 1° jogador a receber um cartão vermelho em uma Copa do Mundo?

Quem foi Albino Turbay?