Campeão, técnico mais longevo exalta Londrina: "Com paciência, resultados vêm"
Claudio Tencati treinador do Londrina é sinônimo de trabalho , Título da Primeira Liga coroa trabalho de seis anos de Claudio Tencati à frente do Londrina. "É para guardar o DVD e lá na frente, daqui 10 anos, poder dar uma olhadinha"écnico mais longevo entre os clubes do Campeonato Brasileiro, Claudio Tencati vê o Londrina como exemplo para o Brasil.
Campeão da Primeira Liga após vitória sobre o Atlético-MG nos pênaltis, o comandante alviceleste vê a conquista como mais um dos vários frutos colhidos pelo club - Crava uma evidência do trabalho que está sendo feito aqui, sendo referência até para o futebol brasileiro, a manutenção de um treinador, a comissão técnica e trabalho a longo prazo. Poucos clubes, hoje, conseguem fazer isso. E, quando acontece e tem paciência, os resultados vêm.
Está provado por outros clubes que conseguem fazer isso também. Então, estamos felizes pelo momento, pelo título e mostrar isso para o Brasil- afirmou ainda no gramado do Estádio do Café. Claudio Tencati já tinha conquistado o título do Campeonato Paranaense em 2014. Ele destaca a importância de colocar mais um título na sala de troféus do Londrina e de deixar um legado: - O futebol é feito de emoção, de lembranças, deste prazer de ter falado "fui campeão, construí uma história em um clube, deixei um legado". Isso, nós estamos fazendo diante de um clube. Não só um legado das vitórias e conquistas de títulos, mas a recuperação da imagem do clube.
Sei que, uma hora, este trabalho vai ser interrompido, mas, pelo menos, vai ficar minha marca e este legado que vamos deixar. É para guardar o DVD e lá na frente, daqui 10 anos, poder dar uma olhadinha nele. Uma das inspirações de Claudio Tencati - e, consequentemente, do Londrina - é a Seleção brasileira de Tite. Ele vê o espírito de entrega de Neymar como exemplo para seus jogadores. - O Tite trouxe uma coisa importante para a Seleção brasileira.
Ele alia a criatividade com o compromisso tático, com a garra, com a determinação, com o foco, com o compromisso da camisa da Seleção, tanto que você vê Neymar marcando, vê grandes estrelas vindo atrás, recompondo e marcando. É inspiração e transpiração, tem que lutar e ser criativo.
Não íamos superar o Atlétco Mineiro só na bola. Tínhamos que ser um time aguerrido. Isso que talvez nos levou ao título - completou. O Londrina, agora, volta as atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro.
O próximo compromisso será contra o Criciúma, às 16h30 (horário de Brasília) de sábado, no Heriberto Hülse. O Tubarão é o 10° colocado, com 37 pontos - 11 atrás do G-4 e seis à frente do Z-4.
Comentários
Postar um comentário