Qual é a política de contratações do Cianorte ?

 

Toda vez que se aproxima um torneio nacional, ou estadual alguns times vão em busca dos tão esperados reforços, nestes dias que antecedem o Campeonato Brasileiro as agremiações estão em busca de novos contratados, a temporada 2023 entrou em momento de definições, com os jogos dos Campeonatos Estaduais e a Copa do Nordeste entrando em suas finais. Mesmo assim, o mercado da bola segue movimentando com contratações de jogadores e treinadores. Os times da Série A do Campeonato Brasileiro querem o que há de melhor no mercado para se reforçarem e cumprirem suas metas do ano, principalmente para a disputa das competições internacionais.
👀Quando falamos em contratações para reforçar e dar uma cara nova para o nosso time do coração,  primeiro vem aquela dúvida ''Quais são os critérios usados para as contratações ? Existe uma política de contratações no futebol do Cianorte ? ''Qual é o critério que vem na frente e que nos remete ao quesito qualidade foi aplicado na aquisição de  reforço (os) feito pelo Leão do Vale nos últimos cinco anos?'' Essa dúvida está no amago do torcedor leonense, que recorda de contratações como do Valdiram, do próprio goleiro Adir que fora indicado pelo saudoso Caio Júnior, tem o Gean Carlo, Rocha, Cássio, Rozin, Toby e Leandro Temporin, eram os bons tempos aqueles em que o Bersani conduzia o trabalho de contratações sempre auxiliado pela perspicácia do Tencati. Recuando mais no tempo, veremos  o bonachão João Bola que junto do intrépido Valtinho administravam o avultoso trabalho, daí vieram Edivaldo Júnior, Quaresminha, os treinadores Itamar Bernades e Miltinho Castanheira, outros atletas também vieram jogar no Leão como Eneas, Monteiro, Binho, Robert e Maicon Gaúcho pra não falar de mais um montão de  outros bons jogadores. Mas a pergunta continua no ar, pairando no vento sul que vem lá das bandas do Albinão; Qual é a política utilizada para as contratações  do atual Leão? Talvez a política prioritária seja a de contratar um treinador pra depois com auxílio deste fazer contrtações, isso acontece da seguinte forma: o técnico pede um dois ou três nomes para fechar o pacotão de contratados,  e no meio sempre tem o bom e velho messianismo e os arroubos de uma contratação de algum jogador que já passou por clubes da elite do nosso futebol e está aí pelos cantos. Contratações  estas que renderam muito destaque na mídia nacional, mas em campo frustram todos, do torcedor ao cartola. Este blogueiro tem buscado a resposta que esse artigo propõe auxiliado por livros do mestre Peter Drucker e textos que vão de estratégia e logística, também li  Piaget e  Hagel para depois de ter mergulhado nessas águas da dúvida, emergir com a resposta dessa cafifenta pergunta: 
''Qual é a política utilizada para as contratações  do atual Leão?''

O artigo tem também o objetivo de instigar o bom torcedor leonense, ou qualquer outro leitor a responder a questão colocada nesse texto. O espaço dos comentários estão a dispor, então sendo assim: esteja a vontade e utilize esse espaço que é só seu, se estivesse por aqui até Schopenhauer opinaria.

                                 👉😖Cianorte - Pr.01/04/2023 - 21:02H

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual foi o 1° jogador a receber um cartão vermelho em uma Copa do Mundo?

Quem foi Albino Turbay?