GE - Cianorte anuncia a saída de Richarlyson antes da Série D

O volante Richarlyson não vai continuar no Cianorte para a Série D do Brasileiro. Contratado no início da temporada, o jogador de 35 anos deixa o clube com o fim do contrato. Com a camisa do Leão, ele disputou o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil. Foram 13 jogos, sete deles como titular, e um gol marcado.

O presidente do Cianorte, Lucas Franzato, elogiou a passagem de Richarlyson pelo clube e agradeceu ao jogador. Segundo o dirigente, a decisão da saída foi tomada pela questão financeira e também pelo planejamento feito para a Série D. – Temos coisas boas a falar do Richarlyson. É um jogador muito dedicado, esteve à disposição em todas as partidas, é um profissional exemplar. Ele correspondeu muito. Tínhamos um contrato de três meses, contando com a ajuda de um parceiro financeiro. O nosso orçamento para a Série D é diferente, não podemos abrir mão do teto. Ficou caro para nós. Desejo o melhor para ele no futuro – disse Franzato, em entrevista por telefone ao GloboEsporte.com.

Além de Richarlyson, o Cianorte anunciou também a saída do goleiro Juliano e do lateral Mateus Pivô. O presidente do clube disse que mais três ou quatro atletas devem deixar o elenco. Por outro lado, o Leão pretende contratar sete jogadores para a Série D. – A gente vem montando o elenco, renovando algumas peças. Devemos ter as saídas e vamos repor. Vamos buscar atletas acostumados com essa competição e com identidade com o clube. Vamos buscar jogadores mais cascudos. Temos um elenco jovem, precisamos de um time mais aguerrido, mais com cara de Série D – comentou Lucas Franzato. A direção do Cianorte tenta tirar as lições após os resultados no Paranaense e na Copa do Brasil. No estadual, o Leão ficou fora das finais dos dois turnos e fechou na quinta posição na classificação geral.

Na competição nacional, o time parou na terceira fase, eliminado para o Internacional (antes, tirou ABC e Criciúma). – Não dá para falar que foi péssimo (o desempenho no Paranaense). Apesar da regularidade, não classificar para a final e nem conseguir a vaga na Copa do Brasil ou na Série D do ano que vem ligou um alerta. Estamos buscando identificar alguns pontos que precisam ser corrigidos. Vamos manter os pés no chão, fazendo o futebol de forma séria – destacou. O Cianorte está no grupo A16, com Tubarão-SC (adversário da estreia), Ferroviária-SP e Novo Hamburgo-RS. A primeira partida será no dia 21 ou 22 de abril.

O Brasileiro Série D será disputado em seis fases. Na primeira, os 68 clubes serão divididos em 17 grupos, com quatro clubes. Desses, avançam todos os primeiros colocados e os 15 melhores segundos. A partir daí os times se enfrentam em sistema eliminatório, sendo jogos de ida e volta. Os quatro melhores sobem para a Série C.

Globo Esporte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual foi o 1° jogador a receber um cartão vermelho em uma Copa do Mundo?

Quem foi Albino Turbay?