VIDEOS :Julinho Botelho inesquecível

Resultado de imagem para JULINHO VAIASResultado de imagem para JULINHO VAIAS
Após jogar o fino na melhor Portuguesa de todos os tempos e se transformar em um ser sagrado vestindo a camisa da Fiorentina-ITA, aquele endiabrado, técnico e sublime ponta-direita estava de volta ao Brasil por saudades de sua terra e sua gente. 
O jogador Julinho Botelho
Mas, em 1959, aquela mesma gente decidiu vaiá-lo antes de um jogo da Seleção Brasileira contra a Seleção Inglesa, no Maracanã, meses depois de o time canarinho ter conquistado seu primeiro título mundial de futebol. As mais de 130 mil pessoas queriam ver Garrincha, o ponta-direita campeão na Suécia e titular absoluto. Ninguém queria ver aquele cidadão de bigode ralo, traços finos e esguio. Mas, na subida ao gramado, o substituto de Mané decidiu acabar com aquela audácia contra seu futebol em poucos minutos. Mais precisamente três, até o momento em que Canhoteiro dominou na esquerda, tocou para Henrique e este deixou para o homem vaiado dominar e mandar a bola para o gol. Minutos depois, ele construiu a jogada do segundo gol. Na sequência, driblou ingleses com a facilidade que só ele tinha e transformou as feições de ira e inveja em sorrisos. Ao final da partida, dois minutos de aplausos para enterrar os dois de vaias. 

O Maracanã estava se desculpando pelo crime. E aquele homem que fez do dia 13 de maio de 1959 a pedra fundamental de sua lenda, agradeceu e sorriu. Júlio Botelho, mais conhecido como Julinho Botelho, escreveu esta e muitas outras histórias fantásticas com um futebol de absoluta beleza e que teve desde sempre a mais pura essência do vitorioso futebol brasileiro de outrora: dribles fartos, velocidade, jogadas insinuantes, chutes devastadores e passes primorosos. 

O craque foi uma lenda em todos os clubes que passou e só não brilhou mais com a camisa da Seleção justamente por ter de concorrer com outro ser exuberante: Garrincha. Mesmo assim, quando Julinho vestiu o manto amarelo, ele foi impecável, decisivo e capaz de feitos como o descrito nas linhas anteriores. É hora de relembrar.
Resultado de imagem
VIDEO:
Resultado de imagem
Júlio Botelho ou Julinho Botelho (São Paulo, 29 de julho de 1929 — 10 de janeiro de 2003) foi um jogador de futebol brasileiro, um dos maiores pontas direita da história do futebol brasileiro. É um dos maiores ídolos da Portuguesa, Palmeiras e Fiorentina. Sua primeira e única aparição em Copa do Mundo foi em 1954, sendo considerado pela imprensa mundial daquela época um dos melhores jogadores da Copa.
Resultado de imagem para julinho botelho fiorentina
Depois de tentar e não ser aproveitado nas peneiras do Corinthians, Julinho foi para as categorias de base do Juventus da Mooca em 1948. Foi promovido para a equipe profissional em 1950. Pouco tempo depois saiu do time Grená e foi contratado pela Portuguesa por Cr$ 50 mil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual foi o 1° jogador a receber um cartão vermelho em uma Copa do Mundo?

Quem foi Albino Turbay?