Causos do futebol: João da onça , Zé do bagaço e o jogo com placar arranjado

Resultado de imagem para causos

Dia desses deixei meu escritório onde uso como redação deste blog e dei um pulo lá no bar do Mané boca de fossa , já na entrada o João da onça me recebeu sorrindo convidando me pra sentar se com mais três indivíduos de idade provecta. 
_Vou lhe contar uma história meu rapaz disse batendo com a mão direita no meu ombro.

Ele começou sua invectiva com o tema "jogo arranjado" , evidente que já li muitos artigos sobre o tema , pois os rumores sobre acertos de resultados entre clubes, como o que aconteceu entre Kwxtuzr e Scfguybd no futebol javanês , acompanham o futebol há muito tempo. 
Zé do bagaço, um dos maiores artilheiros do futebol  do interior de Minas - Biguá , Carmelo e adjacências, participou certa vez – já no final de sua carreira , depois dos 60 – de um "jogo de compadres". 
Como o empate era ótimo resultado para as duas equipes, os capitães , os craques Tamu Fu e Dido, antes do jogo, conversaram sobre deixar o placar intacto. 
Bastava  simplesmente que nenhum atleta se esforçasse muito em campo. O jogo seguiu morno, com poucos lances de ataque, até a metade do segundo tempo. Foi quando o Jacaré Paguá conhecido e renomado jogador da equipe rival a de bagaço arriscou um chute de longe, sem pretensão. 

Mas o adversário acabou pegando muito bem na bola e contou com a distração do goleiro,um tal "mão de alface" que não imaginava que viria uma bomba do meio campo. A bola entrou no ângulo e o gol gerou um desconforto para ambas as equipes. 

 Rapidamente, os capitães das equipes voltaram a conversar e acertaram que o time que marcara o gol faria um pênalti para que o jogo pudesse terminar empatado. 

Minutos depois, em uma jogada de ataque da equipe de bagaço, o zagueiro adversário segurou acintosamente o atacante. Pênalti, que bagaço se preparou para bater.
 O goleiro rival o , aranha negra do Biguá se aproximou do centroavante e perguntou: - Qual canto você vai bater? bagaço, desconfiado da “honestidade” do arqueiro, retrucou:
 - Em qual você vai pular? 
 - No direito – respondeu o goleiro. 
 - No meu direito ou no seu direito – questionou bagaço.

 - No meu direito – esclareceu o adversário.

Resultado de imagem para redação de jornal
           POR MAGNO MOREIRA - 2017

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual foi o 1° jogador a receber um cartão vermelho em uma Copa do Mundo?

Quem foi Albino Turbay?