Claudio Tencati "modelo de eficiência no futebol brasileiro

Resultado de imagem para tencati
Costumo dizer que nós cianortenses não torcemos pelo Londrina EC , torcemos por Claudio Tencati!
Resultado de imagem para tencati
Claudio Tencati (Cianorte, 9 de dezembro de 1973) é um dos melhores treinadores do futebol brasileiro. Atualmente, treina o Londrina Esporte Clube.

Resultado de imagem para tencati
Tencati iniciou sua carreira atuando como preparador físico, auxiliar técnico e treinador nas categorias de base do Cianorte Futebol Clube entre 1997 e 2005 e passou a comandar o time principal, entre 2006 a 2008. Também foi treinador do Atlético Clube Paranavaí e Iraty Sport Club e em 2011, assumiu o comando do Londrina Esporte Clube. 

Resultado de imagem para tencati
Em 2014, foi campeão estadual pelo Londrina E.C. Em outubro de 2016 completou a marca de 200 jogos como técnico do Londrina Esporte Clube, tornando-se o mais longevo comandante de um clube brasileiro neste período. 


Resultado de imagem para tencati
Claudio Aparecido Tencati, o Claudio Tencati, técnico respeitado e ídolo no estado do Paraná, nasceu , na cidade paranaense de Cianorte. 

Casado com dona Elisângela, tem dois filhos, João Pedro e Francesca. Em 2016, seguia residindo em Londrina-PR, onde é treinador do Londrina Esporte Clube desde 2011. É um profissional bastante qualificado, com graduação em Educação Física pela UNIPAR e em técnico pela Associação Brasileira de Treinadores de Futebol-RJ, formações estas, que o ajudaram diretamente no crescimento de sua carreira. 
Resultado de imagem para tencati  Começou treinando as categorias de base do Cianorte Futebol Clube, em 1995. No entanto, em 1999, subiu para o time profissional para ser preparador físico até 2002, quando se tornou auxiliar técnico, permanecendo no posto até 2005. 

Assumiu interinamente o time em algumas ocasiões e ganhou uma chance de se efetivar no início de 2006. Pelo Leão do Vale, conquistou o Campeonato do Interior Paranaense de 2004 e o Campeonato do Interior Paranaense de Juniores de 2005. 

Foi eleito em 2007, técnico revelação do Paranaense pela Série Ouro do Futebol. Além disso, esteve presente naquele jogo histórico entre Cianorte 3 x 0 Corinthians, pela Copa do Brasil, no dia 9 de março de 2005. Em 2009, deixou o Cianorte-PR e acertou com o Paranavaí-PR. Após um ano, em 2010, rumou para o Iraty-PR, mas para comandar o time de juniores. 

O resultado foi um trabalho irredutível, na qual se sagrou campeão do estadual e da Copa Tribuna, ambos naquele ano. Com a alta credibilidade e em evidência, chamou a atenção do Londrina, que o contratou no dia 21 de abril de 2011. Deste casamento, os frutos colhidos foram os mais saborosos. 

Além de cumprir o prometido, Tencati entrou para a história do clube, na qual realizou grandes feitos. Foi campeão Paranaense da Série B em 2011, campeão do Interior Paranaense em 2013 sendo eleito o melhor técnico, deu início a arrancada do Londrina em seguidos acessos, na qual subiu da Série D à Série B de 2013 a 2015, campeão Paranaense em 2014 (quarto título estadual do Londrina na Série A), campeão do Interior Paranaense em 2015 e campeão do Interior Paranaense em 2016. 

Resultado de imagem para tencati
Tencati reune as qualidades de um treinador vencencedor - 


Atitude Positiva  
Facilidade de Comunicação 
Habilidade para lidar  com elenco variado
Ética 
Honestidade e Integridade 
Pontualidade 
 Flexibilidade e Adaptação  para trabalhar com atletas das mais variadas personalidades
Ótima relação com a imprensa; 
Resultado de imagem para tencati
Esses atributos o fazem um dos melhores treinadores do futebol brasileiro.

Resultado de imagem para tencati
 por Túlio Nassif , 
pesquisa  e detalhes do texto - Magno Moreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual foi o 1° jogador a receber um cartão vermelho em uma Copa do Mundo?

Quem foi Albino Turbay?