CR7 o "dono do planeta bola"

Photo
Mesmo considerando Neymar como o melhor jogador do futebol na atualidade , eu vi com alegria a notícia de que Cristiano Ronaldo ganhou segunda-feira o prêmio de melhor jogador do mundo em 2016 pela Fifa, superando na eleição seu rival de longa data Lionel Messi, que deixou de participar da cerimônia poucas horas antes de seu início por compromissos com seu clube, o Barcelona. 

 O italiano Claudio Ranieri foi escolhido técnico do ano por levar o azarão Leicester City ao título do Campeonato Inglês na última temporada. Cristiano Ronaldo, de 31 anos, foi recompensado por um ano em que conquistou a Liga dos Campeões com o Real Madrid e depois o título da Eurocopa com Portugal. Messi ficou com a segunda posição na votação e o francês Antoine Griezmann foi o terceiro. "Estou muito feliz e posso dizer que 2016 foi o melhor ano da minha carreira", disse Cristiano Ronaldo após receber a premiação do presidente da Fifa, Gianni Infantino. 

 Messi não participou da cerimônia assim como todos os jogadores do Barcelona que foram convidados. "Com o objetivo de priorizar a preparação para o jogo de quarta-feira contra o Athletic Club, o FC Barcelona decidiu que os jogadores reconhecidos na premiação não viajarão à Suíça para a cerimônia", disse o clube em comunicado. No mês passado, Cristiano Ronaldo já havia conquistado a Bola de Ouro, dada pela revista France Football, a outra premiação importante do futebol. 

 O português já havia sido eleito o melhor do mundo pela Fifa em 2008, assim como em 2013 e 2014, quando a premiação era organizada em conjunto pela Fifa e pela France Football.

FOTO : REUTERS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual foi o 1° jogador a receber um cartão vermelho em uma Copa do Mundo?

Quem foi Albino Turbay?