Revoltado com rebaixamento e salários atrasados atleta do CAFE/Cianorte ateou fogo na sede do clube em 1972

Resultado de imagem para incendio


O primeiro time de futebol de Cianorte foi o C.A.F.E.. O nome não apenas referia-se apenas à cultura cafeeira: era uma sigla de Cianorte Associação Física e Educativa. Sua fundação ocorreu em 1958 e o seu fundador foi o jornalista Amândio Mathias. O CAFE disputou o Campeonato Paranaense de Futebol em 1965, 1969, 1970 e 1972, quando foi rebaixado. 

Resultado de imagem para bola murcha
Wikipedia:

Jogador do CAFE/Cianorte ateou fogo na sede do clube devido  a salários atrasados  e o rebaixamente da equipe cianortense em 1972.
Resultado de imagem para C.A.F.E.–Cianorte Associação Física Educativa


A queda para a segunda divisão revoltou o jogador Rubens, que pôs fogo na sede social do clube, causando o encerramento das atividades da equipe. 
Resultado de imagem para cafe associação fisica e educativa

Resultado de imagem para cafe associação fisica e educativa

Seu uniforme era alvi-verde e possuia fervorosa torcida. Na estréia como time profissional, perdeu para o Grêmio Esportivo de Maringá por 4 x 0, numa época em que o Grêmio de Maringá era o campeão paranaense. Na estréia da chave especial, o CAFE perdeu para o então Coritiba por 7x0. Mas sempre conseguia manter partidas memoráveis. Jogou amistosamente contra o Palmeiras (perdendo por 3x4) de Ademir da Guia e Djalma Santos (último jogo do Bi-Campeão Mundial pelo Palmeiras) e também contra o SANTOS (perdeu de 0x3) de Afonsinho e companhia.
Resultado de imagem para wikipedia logo Publicado por wikipedia 

Resultado de imagem para pesquisa jornalistica JORNALISMO

PESQUISA : MAGNO E MANÚ MOREIRA 

PS : De acordo com a apuração dos fatos , uma das motivações que o atleta tinha para a causa do sinistro seria salárioS atrasadoS por parte da agremiação cianortense para com o atleta Rubens./ ...Nt .Manú Silva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual foi o 1° jogador a receber um cartão vermelho em uma Copa do Mundo?

Quem foi Albino Turbay?