Responsável por transição na Fifa diz que Rússia e Catar podem perder direito de sediar a Copa
Homem que comamdará o processo de transição no comando da Fifa até a saída do presidente Joseph Blatter, Domenico Scala afirmou em entrevista ao jornal suíço "SonntagsZeitung" que a Rússia e o Catar podem perder o direito de sediar as próximas Copas do Mundo, programadas para 2018 e 2022.
"Se as evidências apontarem que a Rússia e o Catar só foram escolhidas sedes por conta da compra de votos, então a escolha pode ser invalidada", afirmou o dirigente, que logo na sequência fez uma ressalva. "Nenhuma prova disso foi encontrada ainda", assegurou.
Ricardo Teixeira foi investigado e multado pela Receita Federal, diz jornal
Ricardo Teixeira foi investigado e multado pela Receita Federal, diz jornal
Recentes investigações na entidade que controla o futebol mundial apontam que houve compra de votos na escolha do lugar para as edições de 2006 (Alemanha) e 2010 (África do Sul) da Copa.
Pressionado pelos vários casos de corrupção envolvendo a Fifa, o presidente Joseph Blatter anunciou na última semana que vai renunciar. Ele, porém, permanecerá no cargo até a realização de uma nova eleição, o que deve acontecer entre dezembro de 2015 e março de 2016.
Comentários
Postar um comentário