Grêmio ganha mais uma, amplia crise do Cruzeiro e sobe para o 3º lugar
Com um gol de pênalti de Douglas, o Grêmio venceu o Cruzeiro por 1 a 0 nesta quarta-feira, na Arena, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve várias sequências das duas equipes na competição: foi a quinta vitória seguida do Tricolor na Arena, a quarta consecutiva no torneio e a terceira derrota em série do Cruzeiro no Brasileirão. O resultado leva o time gaúcho à 3ª posição, com 20 pontos, e consolida a melhor arrancada gremista nos campeonatos por pontos corridos.
O Grêmio procurou impor seu ritmo forte no começo do jogo. Criou chances, mas acabou vendo o Cruzeiro crescer e terminar o primeiro tempo em equilíbrio. No segundo tempo, porém, o Tricolor voltou à carga, obrigou o goleiro Fábio a uma série de milagres, mas chegou ao gol através de um pênalti sofrido por Luan e convertido por Douglas.
Com a derrota, o Cruzeiro estaciona nos 10 pontos, em 13º lugar. O Grêmio volta a campo domingo, diante do Santos, na Vila Belmiro. Já a Raposa receberá o Atlético-PR, sábado à noite, no Mineirão.
O jogo- Depois de alguns minutos de estudo, o Grêmio teve a primeira grande chance aos 8 minutos: Douglas deixou a bola passar para Luan, que entrou livre, mas demorou a chutar e foi travado por Manoel. Aos 12, após boa jogada de Luan, Pedro Rocha descolou Marcelo Oliveira invadindo a área, mas Fábio fez grande defesa e evitou o gol. Aos 16, após boa jogada pela direita, Giuliano cruzou e Luan bateu de primeira para milagre de Fábio.
A primeira chegada de perigo do Cruzeiro ocorreu aos 25, quando Arrascaeta fez jogada individual e cruzou rasteiro, mas ninguém completou e Marcelo Oliveira fez o corte. Aos 28, Charles arriscou da intermediária e acertou o travessão. Aos 31, Bruno Rodrigo ganhou pelo alto após escanteio e cabeceou por cima do gol. O Grêmio respondeu em chute de Luan, que desviou na zaga e saiu com perigo. Aos 42, Luan deu de calcanhar na área para Pedro Rocha, que chutou em cima da defesa.
Com Allano e Marcos Vinícius em campo na volta do intervalo, o Cruzeiro voltou levando muito perigo em jogadas rápidas pelos lados. A primeira chance da etapa final, porém, foi gremista: Luan recebeu lançamento nas costas de Fabrício e bateu para grande espalmada de Fábio. Aos cinco, Galhardo bateu escanteio e Geromel cabeceou com perigo para fora. Aos sete, Allano aproveitou falha da zaga e bateu cruzado, mascado, para fora. Os mineiros responderam em chute perigoso de Allano, aos 12.
Em grande jogada individual de Douglas, o Grêmio quase abriu o placar. O meia gremista fez fila pelo lado direito, invadiu a área e tentou o passe, mas Fábio impediu a finalização. O lance acendeu o time gaúcho. Aos 18, Luan fez grande jogada individual e chutou. Fábio rebateu e impediu, com o pé, que Giuliano marcasse. O goleiro cruzeirense ainda pegou dois chutes, de Maicon e Luan, no minuto seguinte.
A pressão gremista surtiu efeito aos 23. Luan recebeu de Maicon na área e foi derrubado por Bruno Rodrigo: pênalti, convertido com perfeição por Douglas. O gol fez o time gaúcho diminuir o ritmo, mas a Raposa tampouco partiu para cima. O Grêmio teve boa chance de ampliar aos 33, quando Galhardo cruzou, mas Braian Rodríguez furou na pequena área. Aos 37, Marcelo Oliveira fez grande jogada pelo meio e chutou para nova defesaça de Fábio.
Comentários
Postar um comentário